E as folhas caem

20/03/2017

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Interative-se! Venha para o nosso clubinho.

Hoje começa, oficialmente, o outono.🍁Aquela época em que o tempo esfria um pouquinho e as folhas caem. É a minha segunda estação favorita, sendo que o primeiro lugar é ocupado pelo inverno! 

Assim, resolvi participar da blogagem coletiva do Interative-se! e apresentar uma lista com alguns filmes que têm ~cara~ de outono. Isso não significa que eles, necessariamente, se passam durante essa estação, apenas que são ideais para tornar perfeito aquele fim de tarde com chocolate quente ou chá.


Beleza oculta
Trata a respeito da vida de um publicitário que sofreu uma grande perda e, desde então, não possui perspectiva de futuro pessoal e profissional. É ótimo? Sim! Poderia ser melhor? Com certeza. Porém, continua sendo um filme bonito, que possivelmente te levará às lágrimas.

Sociedade dos poetas mortos
Um clássico inspirador com o queridíssimo Robin Williams. O filme é cheio de críticas ao método tradicional de ensino e, ao mesmo tempo, trabalha a profundidade das relações que estabelecemos. Impossível não se apaixonar!

Mesmo se nada der certo
Trabalha a influência da música como elemento de união nos relacionamentos e tem uma trilha sonora sensacional. Desenvolve, de forma suave e sensível, personagens verossímeis com diferentes níveis de complexidade. Não é previsível e mostra uma perspectiva de final diferente da qual estamos habituados.

10 coisas que eu odeio em você
Ótima versão ~moderna~ de "A megera domada". Um filme super nostálgico e leve, com possível quê de sessão da tarde. Não é inovador e, muito menos, reflexivo, mas cumpre (bem) o papel de entretenimento que propõe. 

Capitão fantástico
É um daqueles longas "alternativos", sem grandes investimentos ou divulgação. Tem enfoque nos Cash, uma família com hábitos alternativos que vive em uma floresta, sem contato com o sistema capitalista. Contém muita ironia/sarcasmo, análises a respeito da sociedade em que vivemos e, de certa maneira, uma pitada de drama.


Vocês também amam o outono? :)

3 comentários:

  1. Conheço apenas os mais "velhos" da tua seleção. Quer dizer, sei que "Beleza Oculta" e "Capitão Fantástico" são bem recentes, né?
    E estou muito afim de ver os dois, e fiquei muito curiosa com "Mesmo se nada der Certo" que ainda não tinha ouvido falar.
    Adorei o post.
    Concordo plenamente com a descrição de Sociedade e 10 Coisas... hahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz esse post lá no Conto! ♥ Da sua lista, vi Sociedade dos Poetas Mortos e 10 Coisas que Odeio em Você. Conheço de nome Beleza Oculta, mas fiquei interessada em ver Capitão Fantástico. Esse resumo que você fez dele faz ele parecer ótimo!
    Ah, Sociedade dos Poetas Mortos tem até a capa com jeito de outono, né? ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  3. Olha, desses conheço o filme 10 coisas que eu odeio em você, muito bom e quero assistir Beleza Oculta, ouvi falar bem dele, achei interessante a sinopse.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Caso queira, deixe um comentário. ♥ Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para receber a minha resposta em seu e-mail.

Tecnologia do Blogger.