7 livros com capas apaixonantes

07/03/2017

Quem nunca comprou um livro pela capa, não é mesmo? Admito que eu mesma faço isso com bastante frequência. Aliás, capas e títulos são os principais influenciadores nas minhas escolhas de leitura. Por esse motivo, resolvi trazer alguns queridinhos.


1. Edgar Allan Poe | Editora Darkside
Esse livro foi lançado recentemente e eu fiquei completamente apaixonada pela capa. O contraste entre preto e dourado dá uma nuance que é a cara do Poe. A ilustração foi super bem desenvolvida e está sensacional, característica marcante da Darkside.

2. Diga aos lobos que estou em casa | Editora Novo Conceito
Finalizei essa obra recentemente e posso dizer que, além do nome, a capa também me encantou; é delicada e, ao mesmo tempo, chamativa. O mais legal é que todos os elementos têm um papel significativo no livro. :)

3. Precisamos falar sobre Kevin | Editora Intrínseca
Tão simples e tão perturbadora. Raramente gosto de capas fotográficas, mas essa é muito bonita, além de, obviamente, bizarra. Acho que nem é preciso uma longa descrição a respeito do porquê ela estar na lista, não é?

4. O sol é para todos + Vá, coloque um vigia | Editora José Olímpio
Dupla que ocupa a seção de queridinhos da minha estante. As cores são super vibrantes e a tipografia é bem trabalhada, capta o olhar. Tem uma pegada minimalista (amo) e traduz, de forma singela, a beleza de um bom clássico.


5. Condenada + Maldita | Editora LEYA
Outra dupla cheia de cores! Essa coleção tem uma pegada meio old school com ilustrações que lembram bastante o universo das tatuagens. A tipografia é condizente e bacana, mas acho que o nome do autor poderia ser um tico menor. De qualquer forma, a beleza de ambas é inegável.

6. Laranja mecânica | Editora Aleph
Essa capa faz parte da edição comemorativa de 50 anos e é toda trabalhada no minimalismo, fato que traz um charme particular. O laranja é muito atrativo e a garrafa de leite ali no fundo é um prato de referência.

7. Contos maravilhosos infantis e domésticos | Editora Cosac Naify
A Cosac Naify (RIP) sempre teve capas magníficas! A coleção de contos dos Grimm é cheia de tonalidades encorpadas e traz vários elementos com estilo de xilogravura, ilustrados pelo artista brasileiro J. Borges.

Quais são as capas preferidas de vocês? :D

37 comentários:

  1. Que capas lindas!
    O bom é quando junta uma capa linda assim com um conteúdo incrível, não há como ficar melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! <3 Concordo plenamente! :)

      Beijos ;*

      Excluir
  2. acho essa do edgar allan poe muito maravilhosa ♥ inclusive, tô querendo comprar, haha. esses dias fiz uma loucura dessas de comprar livros pela capa (andava lendo apenas no e-reader), escolhi 3 livros da darkside que dão vontade de chorar de tão lindos: a menina submersa, em algum nas estrelas e o onde cantam os pássaros. tô doida pra terminar de ler todos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estou bem fissurada no e-reader, então faz um bom tempo que não compro/ganho (hehe) nenhum livro! Porém, a cada lançamento da Darkside, eu me apaixono. Todos os livros são visualmente maravilhosos!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu acho a capa de Precisamos falar sobre Kevin incrível. Me disseram que eé uma leitura muito perturbadora, então a capa faz sentido hehe quero muito poder reproduzir essa foto um dia!

    Oh, e essa edição de Laranja mecânica é linda! O livro é maravilhoso, um dos meus preferidos, e essa edição está na minha lista de desejos tem um tempinho.

    | http://memorialices.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Combinam de forma harmoniosa e assustadora. hahaha

      Essa edição é muito bonita mesmo, né?

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Pode querer todos os livros só pela capa? Um mais lindo que o outro.Tenho uma edição diferente de Laranja Mecânica que também acho muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! ♥ HAHAHA Acho que todas as edições (recentes) de Laranja Mecânica têm uma capa bonita, né?

      Beijos ;*

      Excluir
  5. Verdade! rsrs Ah pelo menos uma vez na vida a gente faz isso. Eu como adoro ilustrações e fotografia sempre me encanto pelas capas. Gostei muito do seu post, é a primeira vez que leio um assim, falando de capas na realidade.rsrs Sim! Isso acontece e muito e tem muita gente que não confessa.
    Gostei das que você mostrou, principalmente de "Precisamos falar sobre Kevin" e "O sol é para todos".
    bj
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  6. Ah não vou mentir,já comprei e ás vezes compro pq a capa é bonita,fofa,me faz lembrar algo,mas o último q comprei assime dei mal,RS...Dá sua lista já eu adoro o laranja mecânica,melhor livro ever!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aí, também já me dei mal ao comprar só pela capa! HAHAHA Faz parte, né?

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Adoreeeei teu post! Uma das minhas capas favoritas é a de um livro chamado: Breve história de quase tudo. E a ponta das páginas também é colorida, o que torna ele ainda mais legal.
    Adorei seus exemplos, sao livros que gosto e que me atraíram justamente pela capa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a capa do Edgar e do Chuck!! Queria esse exemplar do Edgar na minha estante uhuaha
    Sempre tento unir a escolha da capa com o título e a sinopse, muitas vezes me dou bem, mas já aconteceu de pegar uma história meio bosta uhauhua

    Dois livros que juntei capa + título + sinopse e foram nota dez são:

    Fahrenheit 451", de Ray Bradbury pela Biblioteca Azul
    http://s3.amazonaws.com/cdn.globolivros.com.br/livros/111/medium_111.jpg?1386864059

    "Neuromancer", de William Gibson pela Aleph
    https://images-submarino.b2w.io/produtos/01/00/item/128796/2/128796239_1GG.jpg

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AAAAA, que lindos! Eu sou apaixonada por essa capa de Laranja Mecânica, porém a edição que eu tenho é a outra que tem uma caveira, sabe?

    Vic, obrigada por comentar no meu blog num post em que eu disse que talvez o blog fosse acabar, fiquei muito feliz em saber que você gostava dele. E vim aqui pra contar que aquele blog não existe mais, mas que mudei o nome... o conteúdo tá todo lá ainda, mas ele tá bem diferente. Agora é Suspirare, se um dia você tiver um tempinho, o link é esse: http://suspirare.blogspot.com.br/

    Obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  10. euzinha aqui já comprei pela capa e já amei e odiei a história. choices! hahahahahahaaaaaa :( esse do poe pela darkside, MISERICÓRDIA!!!! LINDO DE VIVER! sou apaixonada por esse laranja mecânica da aleph, sempre fico triste quando vejo o meu que é um bem simples hahahahahah
    :****

    http://letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  11. Oe!
    Pra mim, capa importa muito haha e mais sendo eu uma estudante de comunicação social! E todas as capas que você citou são muito lindas, mas as minhas preferidas são todos os quatro primeiros que você citou, em especial o do Poe, e Laranja mecânica.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir, a capa influencia a minha compra em, no mínimo, 50%. Não consigo me desvincular da análise *cricri* sendo designer gráfico. :P

      Obrigada pela visita!
      Beijos ;*

      Excluir
  12. Linda mesmo a capa de Edgar Allan Poe e Condenada+Maldita, acho que foram minhas favoritas. Amei o título de "Digam aos Lobos que estou em casa", acho legal se você nos trazer uma resenha viu?!
    Primeira vez que visito seu blog, estou seguindo para não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  13. Oi Vic, tudo bem? Que post mais amor <3 Sou daquelas que primeiro se encanta com a capa, e só depois lê a história haha Confesso que de todos que você mostrou não conhecia nenhum =/ mas gostei bastante do "Diga aos lobos que estou em casa", é uma capa bem criativa e diferente. Ah, assim como o post, bem diferente. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  14. Do que você colocou na lista, eu só sou apaixonada mesmo é pela edição da DarkSide do Edgar Allan Poe e pelo Diga Aos Lobos Que Estou em Casa! As outras, sinceramente, não me atraíram tanto.

    Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Que capas lindas! Realmente, seria mentira dizer que eu nunca me interessei por um livro pela capa. Aliás, se não fosse importante, não existiriam artistas/designers contratados para isso né? hsuihauisa ♥ os que mais gostei foram o primeiro, segundo e sétimo. Caramba, são tão lindos que servem até de decoração pós leitura!

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, esse post tem três dos livros que eu mais tenho vontade de ler na vida: Precisamos falar sobre Kevin, O sol é para todos e Laranja Mecânica.

    Eu sou do tipo que diz pra não julgar livro pela capa, mas acabo nunca seguindo sentido literal da frase e já li vááários livros só pelo design sem nem ter lido a sinopse, acredita? Geralmente o conteúdo casa com a capa e o resultado é muito bom, mas de vez em quando acreditar só na capa acaba também sendo frustrante. Mas enfim, são poucos os que tenho comigo de capas bonitas, mas a Darkside sempre me surpreende.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum desses livros, mas concordo que são todas apaixonantes.
    Fiquei desejando "Precisamos falar sobre Kevin".
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li alguns e, em sua maioria, são ótimos! "Precisamos falar sobre Kevin" é um livro bem perturbador, mas acho que a capa já revela isso. haha

      Beijos ;*

      Excluir
  18. Já pedindo permissão pra mudar o título do post para "wishlist de livros maravilhosos que a Natália deseja loucamente" kkk
    O que dizer desse livro do Poe pela darkside? Apenas maravilhoso! Reza a lenda que eles vão fazer essa coleção Medo Clássico pra vários autores de terror. Vamos torcer pras capas serem sempre bonitas assim.
    Eu gosto muito quando a editora se preocupa em manter a arte similar pra livros de mesmo autor, como foi o caso do O sol é para todos e Vá, coloque um vigia e também do Condenada e Maldita. Por falar neles, li Clube da Luta e amei ♥ incluí todos os livros do Chuck na minha lista.
    Também quero muito essa edição de Laranja Mecânica, é um dos meus livros preferidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Essas capas que você citou, são mesmo lindas, ainda mais as capas das edições de luxo, são mais lindas ainda!

    Amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  20. Verdade, compro muitos livros pelas capas, já me arrependi de alguns mais tambem ja me apaixonei por muitos.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro do Edgar Allan Poe (acho que tenho hiuehue) em outra versão (que nem terminei de ler, por sinal) e estou me coçando para comprar essa da Darkside, é muito muito muito linda =( Queria o Laranja Mecânica e o Precisamos Falar sobre Kevin também, mas as outras capas também são bonitas <3

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou me coçando! No momento, a conta bancária não me permite. HAHAHA

      Beijão ;*

      Excluir
  22. Que post incrível. Em particular amei a capa do "Precisamos falar sobre Kevin". Eu comprei depois do filme, daí já não encontrei com a capa original.
    E "Laranja mecânica" também é incrível.

    Amei seu blog e estou seguindo <3
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha curtido! ♥ Ela é mais difícil de encontrar mesmo. :( Capas de filme costumam "viralizar" mais, né? Acho uma pena!

      Poxa, obrigada! ♥

      Beijos :*

      Excluir
  23. confesso que sou uma que chega na livraria e vai pela capa. não que eu só veja a capa e compre, mas chego em busca de capas atraentes para mim e parece que sempre dá certo! acho isso mágico haha. essas que voce selecionou estao MARAVILHOSAS, já li resenha da maioria e quero ler eles.

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Adorei as capas escolhidas! Eu já comprei livro só pela capa, não tem como, chama a atenção.
    Acho a capa do Precisamos falar sobre o Kevin super perturbadora e também é uma das minhas favoritas.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa concordo totalmente com a sua lista, são todas lindas. Difícil, aliás, uma capa da Darkside não ser linda (mesmo quando é pra ser feia, rs). Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Ainda nesta semana publiquei um vídeo sobre edições que amo, capas e ilustrações lindas. Eu adoro livros de capas bonitas, mas só compro se o conteúdo parecer bom. Compro até livros repetidos se for uma nova edição com capa bonita haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.