[TAG] O poderoso chefão

09/08/2016

A Muryel me indicou essa tag literária super bacana e colaborou com o meu post do dia já que eu não tinha ideia do que escrever! hehe Vamos lá?


1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?
O iluminado foi, com certeza, um dos livros que mais me aterrorizaram! Assim como a Mia, não sou uma pessoa que se assusta com livros, porém, Stephen King se superou nessa obra. O filme, sem desmerecer, é apenas um resumo em comparação à genialidade que é o livro. Leiam. Se conseguirem.

2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu?
No sufoco, do famigerado Palaniuhk. É uma obra muito visceral, que não segue uma linha cronológica exata, com várias indas e vindas, e sem muito sentido (aparentemente). Ainda assim, recomendo por motivos de: o cara é um gênio.

3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou?
Eu sempre escolho meus livros com cautela e, portanto, raramente me decepciono. Entretanto, como nada é perfeito, vira e mexe rola alguma obra meio pombo no meio das minhas leituras. Até hoje a pior delas foi 826 notas de amor para Emma que, por alguma razão, não me emocionou. Pelo contrário, só senti um tremendo tédio ao ler.

4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida?
O velho e o mar, do nosso velho colega Hemingway. É um livro curto, mas, ao mesmo tempo, muito pesado. Não dá para comparar com as outras obras dele, óbvio, porém, a narrativa se desenrola de forma lenta e, de certa maneira, até tediosa antes de você conseguir engrenar e captar as reflexões que ele quer passar. Um tanto triste e pessimista (oh really), mas muito bom.

5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?
Comer, rezar e amar sem dúvida alguma. Peguei para ler sem grandes expectativas e, quando vi, já estava devorando as páginas. É leve, divertido e de fácil leitura.

6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?
O sol é para todos, sem pensar duas vezes! Tem os personagens mais *gamantes* (beijo, Atticus), uma trama incrível, que te faz refletir muito, e uma escrita tão leve e densa ao mesmo tempo. Não tem como não se apaixonar.

7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?
A menina que roubava livros, porque sim. Li esse livro mais de 6 vezes e em todas elas pude me emocionar novamente, chorar, rir e não querer largar nem por um minuto. Foi uma das obras que mudou minha vida e sempre a recomendo para todos! Afinal, se a Morte conta uma história, ok, parei.

8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique 5 blogs para fazer essa tag.
Indico a Isa, a Tabatha, a Thay, a Ana e a Helen. Não me matem! hahaha

18 comentários:

  1. Adorei a TAG! Super divertida, responderei ela no blog no post de amanhã!!
    Muito obrigada por lembrar do blog e me indicar <3
    Também li e reli "A Menina que Roubava Livros" umas 10 vezes, cada vez me emocionei mais!

    Beijos, Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas
    http://floretizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Imagina! Adoro teus posts e vídeos e, inclusive, estou precisando passar mais vezes no teu blog haha

      Beijão ;*

      Excluir
  2. Adoro tags, tanto responder quanto ler as respostas dos outros (sim, sou muito curiosa... hahaha) mas só de ver o nome da tag me obriguei a parar por aqui. E foi ótimo!
    Amei as perguntas fazendo citações... Show!
    Tuas respostas super completas e citando obras incríveis, delas apenas li "A Menina que Roubava Livros" (chorei demais!) - amei tua resposta! hahaha E vi o filme "Comer, Rezar, Amar" e amei! Ainda tenho vontade de ler esse livro.
    Arrasou!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é muito bacana, né? Sou a ~louca das tags~ e fiquei encantada quando me indicaram pra fazer essa hahaha

      Poxa, que bom que gostou <3 Recomendo bastante "Comer, rezar e amar" é uma leitura delicada e prazerosa!

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Mia também me indicou esse meme e responderei em breve! <3
    "O Iluminado" é um livro incrível mesmo, mas não lembro de ter sentido medo. E Palaniuhk é rei das histórias confusas, SEN OR!, mas que não deixam de ser boas a sua maneira. E "O Sol é Para Todos" é muito maravilhoso! Li apenas uma vez e já quero reler pra sempre. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vou ficar de olho pra ver tuas respostas hahaha <3

      NOSSA, como assim? :O Eu fiquei morrendo de medo em algumas partes! E sim, Palahniuk é o mestre das histórias loucas, mas sou fã de carteirinha do cara hahaha

      Simmm, li recentemente e, atualmente, estou lendo "Vá, coloque um vigia" que é a continuação! Estou completamente apaixonada (de novo) hahaha

      Beijão ;*

      Excluir
  4. Desses que você citou só li O Iluminado que com certeza me deu muito medo (inclusive esse é o intuito do Stephen King) e A menina que roubava livros que por muito tempo foi meu livro favorito, amo muito os dois <3

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King sempre planejando que seus leitores não durmam algumas noites hahahaha Ah, que amor <3 "A menina que roubava livros" é um dos meus favoritos da vida!

      Aliás, adorei teu blog! Já coloquei no meu blogroll :)

      Beijo ;*

      Excluir
    2. Aaaaa, que linda, obrigada <3

      Excluir
  5. Eu já tinha visto essa tag na YouTube mas até já tinha me esquecido dela.
    "O sol é para todos "é muito lindo mesmo e como você disse tem uma narrativa simples .A Harper Lee conseguiu mostrar na leitura sobre o preconceito sob o olhar de uma criança .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harper Lee é uma das minhas escritoras favoritas justamente por isso <3

      Beijos ;*

      Excluir
  6. As frases são ótimas!
    Eu tive medo tbm num.conto do Stephan King. Não lembro qual, mas lembro de parar de ler pra continuar no dia seguinte por que tava me impressionando e era noite hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, né?! Também adorei! Nossa, realmente, o cara consegue se superar hahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Agora que vi a indicação! Muito obrigada, adorei essa tag, ainda mais suas respostas :)

    Vou pensar nas minhas e já respondo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa com o que você vai responder haha <3

      Beijo ;*

      Excluir
  8. É uma Tag bem interessante e diferente de tudo que já vi kkkk adorei bastante criativa

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.