Run boy run

10/08/2016

Eis que esse half BEDA tem se mostrado uma grande caixinha de surpresas e, em meio a um quase bloqueio criativo, escolher os temas dos posts está cada vez mais hardcore. Assim, esperem tópicos cada vez mais aleatórios por aqui. Bom, hoje vamos falar de: música - mais especificamente de um cara chamado Woodkid.

~o tal Woodkid~
Em uma biografia bem sintetizada: Yoann Lemoine, conhecido pelo nome artístico Woodkid, nasceu em 1983, na cidade de Lyon (França). Estudou ilustração, animação, serigrafia. Tornou-se designer gráfico, diretor musical e, posteriormente, se lançou como cantor/compositor.

O cara dirigiu os clipes Born to Die e Blue Jeans da Lana Del Rey, Teenage Dream da Kate Perry, Take Care da Rihanna ft. Drake e vários outros. Como se não fosse suficiente, ele foi nominado para 6 MTV Awards e ganhou 2 bronzes, 1 prata e 2 ouros no Festival de Cannes. OU SEJA, o boy não é pouca porcaria, né?

Como Woodkid, lançou Iron (2011), seu primeiro EP e, mais recentemente, The Golden Age (2013), seu primeiro álbum. Conheci o trabalho dele por meio do sr. Kaio (aka namorado) e, desde então, me apaixonei! As nuances instrumentais e a variedade de combinações com as quais ele trabalha são fantásticas. E, mais fascinante ainda, é a "história" de cada clipe e o modo como elas se completam (leia mais sobre isso aqui).

Particularmente, acho que o mais bacana dos clipes autorais dele é que eles têm uma pegada completamente fora da caixa! É tudo muito reflexivo e bem produzido, com uma fotografia fantástica misturada a um tom meio surreal e bizarro. Além disso, as letras são sempre compostas de maneira muito visceral, o que traz uma enorme sensação de pertencimento a quem ouve.

Tomorrow is another day
And you won't have to hide away
You'll be a man, boy
But for now it's time to run, it's time to run
Esse é um trecho de "Run boy run", uma das minhas favoritas! Também gosto muito de "I love you" e "Iron". Confiram os clipes abaixo. 




Curtiram? Já conheciam? Contem mais nos comentários :) 

8 comentários:

  1. Ficou perfeito o post! E finalmente lembrou de por uma dedicatória pro cara que tá sempre alí né, te apresentando coisa nova, dando aquela força, te amando incondicionalmente... Acho que ele até merece um post somente dele... SÓ ACHO u_u! MUAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gato <3 HAHAHAHAHAHA Vou pensar no teu caso :p

      Excluir
  2. Fiquei hipnotizada com os clipes, incríveis. Esse de Run Boy Run é super inspirado em Where the Wild Things Are, né? Lindo.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM! Pensei exatamente isso quando assisti pela primeira vez <3

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dele ;OOOO
    E que currículo foda ele tem huahua quero ser igual algum dia!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.