Guia de como sobreviver a uma bad

25/08/2016

Ah, a bad. Aquela linda sensação de se sentir menor do que um pedaço de cocô grudado na bota de um trabalhador suburbano. Aquele lance místico que rola quando os planetas se alinham e você, criaturinha abençoada, é escolhida para - do mais absoluto nada - emergir em uma completa situação de fundo do poço.

GIPHY.COM
tá tudo bem?
Não precisa de um motivo, uma situação ou sequer um trigger. Você pode estar tendo o melhor dia do mundo e, de repente, se encontrar em posição fetal no banheiro, mais conhecido como lugar oficial da fossa. Pois é. Como sobreviver aos estímulos de autodestruição em forma de sentimento enviados diretamente pelo próprio pata rachada?

Victória responde! Felizmente, na era digital, existem guias práticos e acessíveis para todo tipo de situação. Então, aqui vão alguns conselhos para evitar a famigerada vontade de ser levado por extraterrestres canibais.

1. Arrume a sua cama.
Pode parecer estúpido, pode soar como conselho de vó, mas é sério. Nada melhor para dar aquele up no seu dia do que arrumar o seu cantinho sagrado da soneca. Troca o lençol, as fronhas, coloca aquele cobre-leito que você comprou e ainda não usou. Sei lá. Deixa o negócio parecendo aquelas camas de hotel, sabe? Paraíso.

2. Tome um banho.
Mas não estamos falando de qualquer banho. Estamos falando daquele banho demorado, magnífico, digno da rainha da Inglaterra, com sabonete Granado e touca de hidratação. Aproveita e já faz aquela geral (se você curte) - esfolia, passa aqueles cremes que tu nem sabe para que servem, mas têm um cheiro bom, esfrega o corpo com bucha vegetal e por aí vai.

3. Coloque sua roupa mais confortável.
Sabe aquele pijama velho de algodão? Ou a camiseta de banda rasgada? O shorts de quando você ainda era criança e que, atualmente, é um quase um elfo doméstico com vida própria? Então, bota a roupa mais chuchu que você tiver. Aquela que te abraça e engloba todo o seu ser.

4. Coma algo delicioso.
For real. Permita-se comer aquela gulodice que você a-do-ra. Se tiver vontade, cozinhe-a! Bolo, pizza, churros, coxinha, brigadeiro, risoto, torta de chocolate, pipoca ou o que mais der na telha. 

5. Faça algo prazeroso.
Vá ao parque, faça uma maratona daquela série que você curte, coma algo exótico, crie um blog (hello!), plante uma flor, leia um livro novo, exercite-se, cante em um karaokê, vá ao cinema, medite, escreva uma carta ou sei lá mais o quê. Faça algo por você mesmo.

6. Chore.
Parece meio louco falar em sair da bad chorando, né? Mas a verdade é que estamos o tempo todo sendo pressionados e, por esse motivo, nossos sentimentos acabam ficando suprimidos. Nada melhor do que botar tudo para fora, chorar até soluçar e secar todas as lágrimas. No fim das contas, só sobra aquela leveza e sensação de ter se livrado de coisas ruins que ficaram muito tempo entaladas na garganta.

O que cês fazem para curar a bad? Desabafem aí!

34 comentários:

  1. Adorei! Eu geralmente como muito, vejo série, durmo, brinco os pets ou tomo banho kkk Ler tbm é bom, mas quando to na bad, não tenho ânimo pra ler :/
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criar ânimo durante a bad é difícil, né? :( Mas brincar com os pets é uma ótima ideia, deve dar uma revigorada no humor haha

      Excluir
  2. Menina a única coisa que não rola por aqui é arrumar a cama, minha cama tem que estar desarrumada por obrigação, caso contrário certeza que eu preciso ir ao médico, pois algo de muito errado tem nisso
    Outra coisa que funciona pra mim nesses momentos é estudar(?) porque estudo com vontade e esqueço os problemas tudo (sou estranha sim idai)
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA gente, somos opostas! Eu não consigo ter um dia produtivo se minha cama estiver desarrumada :p

      Nossa, estudar?! hahaha que diferente! Está aí uma coisa que não consigo fazer quando estou na bad.

      Beijo ;*

      Excluir
  3. Adorei o post, eu sempre faço uma maratona de séries, principalmente se for uma bem divertida pra levantar o astral.

    Venha me fazer uma visita também

    http://www.mudandoarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :) Sim, acho que qualquer série que melhore nosso astral tá valendo!

      Pode deixar. Beijinhos ;*

      Excluir
  4. É um ótimo manual da bad hsuahsa eu incluiria lavar a louça (de vdd. Por que olhar para a pia limpa depois te faz sentir menos inutil. É tipo arrumar a cama mesmo)
    Quanto eu to na bad me faz um bem danado pegar o caderno e conseguir resolver uma questão de matemática/fisica/qualquer coisa. O chato é que se eu não consigo resolver, me sinto mais inútil ainda e lá vem mais bad shuahsua Dai só resta chorar mesmo.
    Ah, quando a bad é muita, cortar o cabelo me deixa mais feliz também.
    Bjos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, sabe que testei recentemente esse lance de lavar a louça e concluí que é super terapêutico?! HAHAHA Menina, tu fica lá sem pensar em nada, só limpando e focando na espuma, passa o rodinho no final, um pouco de álcool na pia e tchan, já tá melhor - pelo menos um pouquinho!

      Sobre as questões: nunca tentei e não acho que conseguiria me concentrar o suficiente para resolver algo, infelizmente. HAHAHA

      Cortar o cabelo é um lance complicado para mim! Eu sempre tenho uma ressaca capilar. Fico triste, choro e não me olho no espelho por uns dias, até me acostumar e começar a me amar de novo. HAHAHA Então acho que não rolaria durante uma bad!

      Beijinhos ;*

      Excluir
  5. Acho que as bads aparecem na nossa vida com objetivo de reforçar nossas ambições!! Nada melhor do que, após chorar horrores, levantarmos a cabeça e colocarmos em foco nossos sonhos e desejos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Sempre me sinto renovada e mais inspirada a seguir em frente após uma bad.

      Beijos ;*

      Excluir
  6. Ameeeei, salvando o post para ler novamente na próxima bad, espero que ela demore kkk Quando ela bate na porta eu sempre passo dias vendo séries e dormindo tarde pra caralho u-u

    https://anjoocaido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisto muitas séries durante a bad! HAHAHA Gosto especialmente daquelas mais nostálgicas, tipo OC ou as primeiras temporadas de Grey's Anatomy. :P

      Beijos ;*

      Excluir
  7. No lugar de colocar uma roupa confortável e largada eu me arrumaria, ficaria nos trinques, e me perfumaria todo. Sei lá, minha autoestima fica no alto quando estou com o cabelinho penteado (meio impossível) e cheiroso. E como oitavo item eu colocaria:

    8. Leia Harry Potter.

    Cara, é sério, Harry Potter me deixa tão felizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amigo, que disposição! HAHAHAHA Eu não tenho força de vontade para me arrumar durante as bads, então prefiro colocar roupas confortáveis e largadas.

      Dá para encaixar esse oitavo no item número 5 também! hahahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  8. Meu guia de como sobreviver a uma bad é basicamente colocar Pink Floyd ou The Smiths para tocar e ficar ainda mais na bad, hahaha (mas convenhamos, uma bad de qualidade). Acho que suas dicas são mais eficazes que as minhas :P

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é para ficar na bad, que seja com estilo, né nom? HAHAHAHA

      Beijos ;*

      Excluir
  9. Nada melhor para superar uma bad do que curtir a bad. Chorar chorar chorar, se sentir a pior pessoa do mundo até tudo isso de ruim sair de você é o melhor jeito de superar, até não restar mais nenhuma gota e você estar pronta para encarar a vida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O meu pós-bad costuma ser ótimo e cheio de disposição, é incrível. hahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  10. Cara minha bad é puro isolamento e procrastinação kkkkkk Eu baixo uns filmes tristes pra chorar mesmo, brigo com o namorado pra ficar ainda pior e como pra caramba. No dia seguinte eu to nova em folha. As vezes a gente tem que atingir o fundo do poço pra só ter a opção de subir e melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atingir o fundo do poço é, muitas vezes, indispensável, né? HAHAHA E comer faz parte! É o que mais faço - estando na bad ou não. :P

      Beijão ;*

      Excluir
  11. Salvando a lista porque preciso hahuhua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O tenso é reunir forças para fazer tudo isso hahaha. Quanto eu tô na bad tento não só arrumar minha cama, mas o meu quarto inteiro (só nesses dias para o meu quarto ficar organizado mesmo). Sempre faço isso escutando música, e dá super certo xD

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa é a parte difícil! HAHAHA Mas acho que uma coisa vai puxando a outra, né? :P

      Nossa, isso que é coragem! As minhas arrumações costumam ser demoradas, acho que não teria ânimo para fazer isso durante uma bad. hahaha

      Beijão! :*

      Excluir
  13. eu escuto musiquinhas alegres <3 e tento ao máximo não me autosabotar!
    e por mais que eu seja uma defensora dos banhos rápidos, me permito demorar e ter um banho de princesa quando estou na bad, concordo total hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente que musiquinhas alegres são realmente ótimas para dar aquele up! Porém, como boa sofredora, sempre acabo ouvindo músicas ~fossa~, não tem jeito. :P HAHAHA

      Beijin ;*

      Excluir
  14. Oi Victória! É bem por aí mesmo. A gente tem que se permitir estar triste, chorar e ter o nosso momento, mas também dá pra tentar sair dessa vibe fazendo coisas agradáveis, arrumar a cama (e o quarto também) é ótimo, porque quando tudo ao nosso redor está em ordem a gente por dentro acaba se sentindo assim também. E nada melhor que ficar de pijama vendo série e comendo um docinho gostoso <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O importante é reservar um tempo para se recuperar. Tem que botar as mágoas para fora e seguir em frente. <3

      Beijo ;*

      Excluir
  15. Hahaha amei esse post.. Com certeza com essas dicas dá pra sair da Bad na certa..Ameei

    ResponderExcluir
  16. Que post mais lindo! Eu também fiz um parecido uma vez e concordo com todos os itens que você escolheu :) Dias de bad são péssimos, mas com pequenas coisinhas a gente consegue mudar a situação (pelo menos um pouquinho)

    Bjs!

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Irei procurar! Concordo plenamente, dia após dia a gente vai se reerguendo.

      Beijo ;*

      Excluir
  17. É a primeira vez que eu leio, escuto, visualizo e sequer imagino alguém colocando "arrume sua cama" em primeiro lugar num post desse. Nota 10 para tua criatividade (e para sua avó).

    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sensacional! Já criei uma espécie de ritual, que inclui algumas coisas da sua lista: tomar banho de rainha, deitar na cama limpinha e cheirosa (coloco essência de bambu -- minha favorita -- no travesseiro) e chorar, vestindo um pijama-abraço, comendo uma coisa gostosa e assistindo uma série mulherzinha. Na última fui além e criei um blog. E não é que é uma terapia mesmo? Além de escrever, conhecer blogs maravilhosos como o seu. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Caso queira, deixe um comentário. ♥ Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para receber a minha resposta em seu e-mail.

Tecnologia do Blogger.