Friends don't lie

07/08/2016

Eu coloquei na cabeça que iria voltar a blogar com mais frequência e, pensando nisso, acabei decidindo tentar participar do BEDA (Blog Everyday August), meio despretensiosamente e tal. Eis que acabei me enrolando com o layout do blog - que já estava me dando gastura - e esqueci de postar HAHAHAHA Prazer, essa sou eu.

Enfim, continuemos com esse half BEDA e é isso aí, produção. Faz algum tempo que eu queria falar sobre a nova queridinha da Netflix, mas a questão é: já disseram tudo que havia para ser dito sobre o assunto. Porém, como boa teimosa que sou, vou falar mesmo assim e pronto. Sem mais delongas, senhoras e senhores, let's talk about Stranger Things!


SOBRE: a primeira temporada gira, basicamente, em torno do desaparecimento de Will Byers, filho de Joyce Byers (Winona Ryder), e da interação entre a misteriosa Eleven, que tem poderes telecinéticos, e os três melhores amigos de Will, que o buscam incessantemente na pequena cidade de Hawkins. Acrescente um policial honesto, um departamento governamental que faz experimentos para conseguir armas contra os comunistas, um pouco de monstruosidade bizarra e desconhecida and it's going to be legen - wait for it - dary!

OPINIÃO: bom, primeiramente, a fotografia da série é muito muito bonita e, além disso, todo o enredo é recheado de referências aos anos 80, criando uma atmosfera super nostálgica - há muito de ET, Goonies, Conta Comigo e tantas outras menções! A trama principal segue o roteiro base dos filmes da década: uma cidade interiorana, desaparecimentos sem explicação, segredos governamentais e criaturas bizarras, tudo isso misturado a uma leve pitada humorística. Ainda assim, é possível se surpreender com o script que, habilidosamente, conseguiu evitar o clichê.

Além disso, me sinto no dever de destacar que as atuações mirins estão fan-tás-ti-cas e que nunca vi a Winona Ryder tão bem em um papel! Por fim, só posso acrescentar que a série é extremamente envolvente, com personagens carismáticos, clima de suspense e uma trilha sonora sensacional. A 1ª temporada tem, ao todo, 8 episódios de ~ aproximadamente ~ 50 minutos. Ou seja, dá para assistir tudo em uma única sentada - experiência própria!

GIPHY.COM
~Dustin me representa~

28 comentários:

  1. Olá, tem tag para responder la no blog! http://murysdiary.blogspot.com.br/2016/08/tag-o-poderoso-chefao.html

    ResponderExcluir
  2. Gente, Stranger Things é muito amor, eu assisti em duas "sentadas" porque a vida não é fácil né? Mas me apaixonei perdidamente, estou ansiosa pela próxima temporada que tem que sair logo <3

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm <3 Eu também me apaixonei, é tudo tão bem montado, né? Não vejo a hora de sair a próxima temporada! :D

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Stranger Things s2
    Para mim, só fica atrás de Sense8 na Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ainda não comecei Sense8? Estou com uma lista de séries/filmes tão extensa que parece interminável. hahahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Eu devo ter algum problema, porque eu assisti até o ep 3, gostei muito, mas até hoje não sentei para ver o resto! Quem sabe nessas férias eu não anime de novo, né? hahaha

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sou suspeita para falar, mas recomendo fortemente! HAHAHA Caso tu se anime e consiga terminar, me conta depois o que achou.

      Beijo ;*

      Excluir
  5. Confesso que a série não me chamou muito a atenção antes de seu lançamento, até que um dia de bobeira eu resolvi ver o piloto quando percebi estava terminado o ultimo episodio e torcendo para ela ser renovada. Esse não é tipo de história que sou fã, mas o roteiro, a trilha sonora e o elenco te conquistam de um jeito que é praticamente impossível não gostar, sem falar nessa vibe nostálgica que a série tem.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei um cadinho para começar a assistir. Fiz uma maratona intensa de fim de semana e, quando percebi, já não havia mais episódios! HAHAHA

      A vibe nostálgica é super acolhedora, né?

      Beijos ;*

      Excluir
  6. Assisti só o piloto até agora. Fico sempre desconfiada quando algo faz muito sucesso hahaha e gostei bastante. Não foi "nooossaaa, preciso ver isso agora!" Mas me interessei. Está na lista hahahaha
    Gostei muito da resenha e eu sou a pessoa mais atrasada com livros, séries e filmes, então sei como é e acho sempre válido falar sobre algo que "já passou". Cada pessoa é única é sempre temos algo a acrescentar ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas que fica desconfiada! HAHAHA Isso aconteceu com Sense8, The OA e várias outras séries que não assisti até o momento.

      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijo :*

      Excluir
  7. Não vejo a horaaaa da season 2 sair hahaha ST foi realmente um ponto muito alto em 2016! Espero que a próxima temporada seja tão boa quanto a primeira.
    Amei demaisss toda a atuação mirim e a Winona estava simplesmente maravilhosa, sempre foi uma atriz brilhante mas nesse papel ela teve um destaque ainda maior!
    Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS DUASSSS! HAHAHA Também estou na expectativa para essa segunda temporada. Vamos ver como vai rolar!

      Beijos ;*

      Excluir
  8. Eu de novoo! Eeee
    Só vi o 1o episódio dessa série, mas está na minha lista. Achei bem bonitinho o primeiro capítulo, mas o povo tava tão loco falando dela as 24 hs por dia que eu resolvi deixar a poeira abaixar.
    Agora, temo que tenha que discordar da Winona, haha. Verdade que ela tá ótima nesse papel, mas ela é ótima em todos os papéis ever ever ever -- menos no filme do Adam Sandler, por motivos de serem filmes do Adam Sandler xD. Mas até naquele filminho do Richard Gere ela arrasou hahah. Enfim, nem deu pra perceber que eu sou fã dessa diva xD.

    Adorei a resenha, vc e sua escrita poderosa!
    BJo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÊÊ! <3

      A primeira temporada inteira da série continua nesse ritmo bonitinho e fofo, viu? Tem uma pegada mais ~leve~ por mostrar os pontos de vista das crianças e tal. Rola toda a abordagem da inocência e crença deles, enfim. É super cute.

      Não me mata, ok? Mas não sou tão fã da Winona! HAHAHAHA Acho ela uma atriz consideravelmente boa, porém, não rola aquele crush e empatia, saca? Sei lá. :P

      Arre, obrigada! ♥

      Beijão :*

      Excluir
  9. Oiie!

    Quando meu irmão me indicou essa série, não achei que iria curtir, por ser beeeem diferente do que costumo assistir. Quebrei a cara muito feio! hahaha

    Amei, amei,amei. E necessito da próxima temporada. As crianças são maravilhosas!! Fiquei muito feliz em saber que ganharam premio de melhor atuação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a minha TL toda do Facebook indicando essa série e também não botei muita fé. HAHAHA No fim das contas, me apaixonei de uma maneira inexplicável. ♥

      Realmente, também fiquei super contente em saber que eles ganharam, porque foi super merecido, né?!

      Beijos ;*

      Excluir
  10. Primeiramente, como não amar o Dustin? Ah, e as demais crianças também, elas são puro amores <3

    Stranger things, me pegou de jeito, pois eu comecei a assistir em uma madrugada e terminei no outro dia hahahah viciei muito e não tinha como não viciar!

    As atuações são incríveis, a nostalgia, a amizade e aquela pitada de ficção científica ganhou meu coração. Mal posso esperar pela próxima temporada <3

    Netflix acertou em cheio, né? Enfim, adorei sua resenha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM, o Dustin é o meu spirit animal! HAHAHA E os atores mirins são uma graça mesmo, super fofos. ♥

      ST também me pegou de jeito, eu assisti à primeira temporada inteira em um domingo, comecei bem cedinho e acabei de noite! HEHE

      Estou ansiosa pela segunda temporada, não vejo a hora! Acertou mesmo, Netflix, quase sempre, arrasa.

      Poxa, obrigada, fico super feliz! ♥

      Beijo :*

      Excluir
  11. Amo muito essa série ♥ Na verdade quase todos os originais da Netflix estão me conquistando.
    Só quero saber o que vai acontecer na próxima temporada.
    #VolteLogoST ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Simmmmm, também estou super curiosa. haha

      Beijos :*

      Excluir
  12. Aquele tipo de série que você vê a capa e pensa "deve ser sem graça" aí tu lê a sinopse e pense "hmm, mas pode ser que seja interessante. vou dar uma espiada" e bum!, se encanta. Will e Eleven são maravilhosos, o encanto de toda a série na minha opinião. Ah! E a mãe e o irmão do Will também, ainda mais depois que toda a cidade acha a Joyce maluca e o Jonathan começa a achar o mesmo e depois descobre que a mãe não é tão maluca quanto aparenta. AI SIM A SÉRIE FICA INTERESSANTE, dá nem vontade de piscar heuheuheu
    Também vi em um dia e estou ansiosa pela próxima temporada! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, realmente! Vi, no mínimo, metade da minha timeline falando dessa série e nem dei bola direito. Um belo dia resolvi arriscar e me APAIXONEI. Socorro. Como faz até a segunda temporada?! HAHAHA

      Beijos ;*

      Excluir
  13. Eu assisti um episódio e meio, e só. Gostei, mas não me prendeu. Eu queria assistir com a família, mas ninguém topou, então :/
    Pretendo assistir, mas não agora, já que tenho a segunda temporada de Outlander, Gilmore Girls e Dr. House para assistir (essas ultimas duas eu estou recém na primeira temporada), me deseje sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. :( Será que se insistir mais um pouquinho não rola? Dá uma chance, sim. :P

      Nossa, essas listas são intermináveis, né? HAHAHAHA Boa sorte!

      Beijão :*

      Excluir
  14. Essa série não é só a queridinha da Netflix não, é uma das minhas também haha <3 assisti pela segunda vez no mês passado, só pra matar a saudade enquanto a segunda temporada não sai!

    A trilha sonora (pessoa nascida em 2000, mas viciada em músicas nos anos 80/90 aqui!), a fotografia, os personagens... tudo ficou incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é nossa queridinha então! HAHAHA Músicas dos anos 80/90 são demais, né? Toca aqui! o/ Tá tudo incrível mesmo. Estou louca pela segunda temporada.

      Beijos :*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.