Eu desisti

03/08/2016

Quis ser jogadora de futebol aos cinco e piloto de corrida aos seis. Já quis abrir uma creche, um lar para idosos e uma hamburgueria. Coloquei na cabeça, aos nove, que seria médica. Qual a especialidade? Geriatra, não, pediatra. Cardiologista, quem sabe? Neurologista! 

Mudei, decidi ser artista. Viver da minha expressão por meio da pintura. Ou por meio da escrita? Escritora, sim! Não. Tatuadora e depois jornalista. Fiz capoeira, natação, aulas de desenho e desisti. De tudo. Quis fazer jazz e ballet. Queria ser bailarina profissional. Jogadora de basquete, será? Modelo! Não. Engenheira mecatrônica ou enfermeira? Socióloga, filósofa e até mergulhadora.

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Essa frase poderia ter sido escrita por mim, mas é do Fernando Pessoa. Pois bem. Eis que decidi, recentemente, largar Comunicação Social e cursar Letras. Pois é, ainda são poucas as pessoas que sabem do ocorrido (agora não mais, né nom). A questão é que: eu nunca soube o que fazer da minha vida e tampouco acho que saberei algum dia. Eu só sigo o que diz esse coração louco que pulsa aqui dentro do peito.

E nos últimos meses ele só sabia dizer que era desperdício de tempo e sanidade mental passar 4 anos ao lado de pessoas tão medíocres como a maioria dos meus ex-colegas de sala. Além disso, me dilacerava por dentro saber que o diploma de conclusão de curso seria perfeito para jogar no lixo, uma vez que eu já trabalho na área, tenho sucesso nisso e zero diploma. Ou seja?

GIPHY.COM
~surtinho básico~
Eu desisti. E me orgulho disso. Poderia gritar aos quatro ventos que sou uma de-sis-ten-te, como a senhora da tesouraria pareceu ter prazer em enfatizar. E vou desistir quantas vezes forem necessárias até estar satisfeita com o rumo que estou tomando.

Letras, aí vou eu!

6 comentários:

  1. UHUL, VOCÊ POR AQUI <3

    Só queria dizer que te apoio totalmente em ir pra Letras, e depois Engenharia, e depois Medicina, e depois o que você quiser. Se tu já faz o que gosta, pra quê se matar estudando pra fazer o que gosta? LMSFLSADFL

    Beijinhos.
    Ooh Mry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM <3 Depois de um longo e tenebroso inverno percebi que pre-ci-so blogar pra ser completa hahaha <3

      EXATAMENTE! HAHAHA Eu já faço o que gosto e estava em um curso que não me acrescentava quase conhecimento nenhum, além de trazer muita dor de cabeça e desafetos :p

      Beijão e teu blog tá lindo, viu? Já dei uma passada por lá hoje! hahaha ;*

      Excluir
  2. Desistente que nada, é preciso muita coragem pra sair da zona de conforto!
    Boa sorte nessa nova caminhada moça! <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. "Vou desistir quantas vezes forem necessárias até estar satisfeita" uma frase que me deu um verdadeiro tapa na cara porque eu tenho um certo medo de desistir e desistir não é ruim, é abrir portas para outras oportunidades, você está certíssima!
    E esse gif de OITNB só me deu saudades <3

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Exatamente! A sociedade, em geral, acaba criando esse estigma sobre pessoas que desistem de X ou Y e isso pesa MUITO sobre nossas escolhas, né? Poxa, para que continuar com algo que não te faz feliz?

      Ah, e se eu disser que ainda tô na primeira temporada?! Mas achei o gif fantástico e muito condizente com a minha reação HAHAHA

      Beijo ;*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.