I'm back, bitches

17/02/2016

Oi, gente! (ainda tem alguém aqui? hehe)


Como o ano só começa oficialmente depois do carnaval meu aniversário, vamos ao primeiro post de 2016 *som de fogos de artifício ao fundo*!

Janeiro foi um mês muito produtivo cinematograficamente falando, ou seja, vi vários filmes (uns bacanas, outros nem tanto, mas é a vida). Então vamos lá, falar de alguns deles (sem spoilers, fiquem tranquilos)!

Perdido em Marte
Ridley Scott

SOBRE: o filme, basicamente, conta a história de uma tripulação da NASA que viaja à Marte e tem que abortar sua missão por conta de uma tempestade. No meio disso, a caminho da nave, Mark Watney (Matt Damon), astronauta/botânico, é atingido por destroços e dado como morto, sendo deixado para trás. A partir daí, acompanhamos as tentativas de Mark para sobreviver ao ambiente hostil do planeta e tentar fazer contato com a Terra.

OPINIÃO: bom, eu gosto bastante de filmes ~espaciais~ (vide Interestelar, paixão eterna), mas posso dizer que "Perdido em Marte" superou minhas expectativas. Não curto muito o tal Matt Damon (vai entender), mas achei que ele interpretou bem o papel de astronauta perdido. O filme tem efeitos bacanas e, apesar de algumas partes serem um pouco viajadas (consideremos que é pelo bem da ficção), tudo ficou encaixado. E ah, o equilíbrio sutil entre humor x agonia também ficou ótimo, faz com que a gente crie aquela empatia essencial pelo personagem, sabe?

O Regresso
Alejandro González Iñárritu

SOBRE: inspirado na história real de Hugh Glass e adaptado do romance de Michael Punke, "O Regresso" conta sobre um explorador que é brutalmente atacado por um urso e abandonado para morrer. Hugh Glass (DiCaprio) sobrevive (surprise, motherfuckers) e é movido por vingança.

OPINIÃO: give that man an oscar! É isso. Ok, brincadeiras a parte, que filme! Convenhamos, tudo gira em torno da vingança, não se enganem, porque não vai muito além disso. BUT nós temos atuações fantásticas (além do DiCaprio, tem Tom Hardy, como o mais filho da puta ever e, ainda assim, brilhante no papel), uma fotografia divina e trilha sonora deliciosa. É um filme longo e cansativo, mas vale muito a pena.

Os 8 Odiados
Tarantino

SOBRE: trata-se de 8 estranhos que são obrigados a passar a noite em uma estalagem, no meio do nada, por conta de uma nevasca. Entre eles, dois caçadores de recompensas (Samuel L. Jackson e Kurt Russell), uma prisioneira prestes a ser enforcada, alguns caras que estão tramando para libertá-la e um xerife (ou seria delegado? sei lá).

OPINIÃO: eu amo Tarantino, realmente, de verdade, independente do quanto me xinguem (ou não) por isso. Porém, essa foi, de longe, uma das piores obras que ele já fez. Sério, praticamente todos os aspectos do filme são ruins. Ele é todo quadrado, dividido em capítulos (sério mesmo?) e mastigado para quem assiste. Houve, ainda, uma tentativa de crítica aos aspectos da sociedade, como racismo, heranças da Guerra Civil etc., mas foi tão sutil e mal construída que ficou, simplesmente, no ar. O final até que é bacana (a melhor parte eu diria, vulgo sangue everywhere, como era de se esperar), mas o que salva mesmo é a trilha sonora, do queridinho Morricone.

Vou parando por aqui porque, se eu continuar, esse post vai ficar - ainda mais - enorme.
E aí, assistiram algum desses? O que acharam?

8 comentários:

  1. Nossa... Tá faltando filme nessa lista aí heim fia! Cadê o LOVE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual parte do "o post tá enorme" tu não captou? u_u HAUEHUAEHUAEHUAE LOVE vai em outro post, besta!

      Excluir
  2. Ainda não vi nenhum desses filmas, mas NÃO FALA ISSO DO TARANTIIIIIIIIIIINO, hahahaha Gente, eu quero muito ver esse filme, gosto pra caramba do cara e só de pensar que não será lá grandes coisas já me desanima ~snif~, mas verei mesmo assim, né? :p

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ai, desculpa :( mas nossa, não consegui MESMO curtir esse filme. Foi extremamente cansativo de ver e, pra mim, o que salvou foi o final. Apenas hahaha assiste e depois me conta o que achou! :*

      Excluir
  3. Da sua listinha só assisti Perdido em Marte e, ó, adorei. Achei que não gostar, pensei que seria só mais um filme de astronauta mas me surpreendi muito. O equilíbrio entre as cenas de humor e momentos de agonia foi realmente ótimo!

    Dos outros filmes, bem, tô curiosa pra assistir O Regresso por conta do Leo (#íntima), mas Os Oito Odiados... ah, nem sei. Que a Mia não me leia, haha, mas tenho um pouco de preguiça do Tarantino.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti muito! Fui assistir meio desanimada e me surpreendi.

      Hahaha O Regresso tá sendo bem 8 ou 80, tem gente amando e outras odiando. Sou do clubinho que amou HAHAHA Achei muito bacana mesmo (apesar de ser bem longo)! E, ai, é o que comentei, eu gosto muito de Tarantino, mas esse filme foi só decepção (tirando o final e a trilha do Morricone rs).

      Beijão ;*

      Excluir
  4. o perdido em marte é um dos filmes (e veio de um livro) mais cientificamente corretos^^ o autor pesquisou muito pra fazer o livro <3
    o do urso ainda não vi, mesmo não achando o dicaprio tudo isso kkkkk devo ser a unica!!
    pela descrição do terceiro filme, acho que já vi, mas não tenho certeza!!! filmes sanguinolentos são bons por terem muito sangue kkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal, não sabia dessa! Irei procurar o livro, hihi

      Ah, amo o DiCaprio, mas acho que tu não é a única a achá-lo superestimado. HAHAHA

      É, basicamente o filme se resume a isso: horas intermináveis de nevasca e sangue. haha

      Beijos :*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.