And the Oscar goes to

29/02/2016

~se eu ganhasse o Oscar~
Depois do  inusitado  Academy Awards de ontem, nada mais justo do que um post sobre filmes (dois vencedores do prêmio e um selecionado pra Cannes, porque não sou obrigada hehe), não é mesmo? Não vou dar spoilers, chill out, people! Enfim, vamos lá :)

Ponte dos Espiões
Steven Spielberg

SOBRE: um suspense-drama que se passa na década de 60, em plena Guerra Fria e contexto pós-guerra; o filme conta sobre James Donovan (Tom Hanks), um advogado de seguros que é coagido a defender um espião russo e, posteriormente, tem que realizar uma troca entre o mesmo e um piloto americano capturado pela União Soviética.

OPINIÃO: Mark Rylance - o espião russo - ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante e certamente mereceu, pois interpretou muito bem o papel (apesar de eu estar torcendo pelo Tom Hardy, snif). Além disso, Tom Hanks também esteve excepcional (como sempre). O filme em si acaba se desenvolvendo de forma meio arrastada, mas, com paciência, percebe-se o quão foda fantástico ele é. Toda a trama é bem amarradinha e me cativou, principalmente, por ser baseada em fatos reais (amo).

Spotlight
Thomas McCarthy

SOBRE: também baseada em uma história real, a trama envolve um departamento jornalístico de Boston, denominado Spotlight, que foi o responsável por reunir provas para desmascarar padres pedófilos da Igreja Católica.

OPINIÃO: venceu prêmios em duas categorias (melhor filme & melhor roteiro original) e, particularmente, acredito que foi super merecido. A escolha dos atores foi boa (Mark Ruffalo ) e tudo se desenrola com muita fluidez. Porém, minha única ressalva é em relação ao desenvolvimento do filme como um todo, porque, basicamente, assisti esperando um final que mostrasse todo o bafafá dos padres sendo desmascarados e a repercussão dos casos, BUT não tem. Ficou tudo um tanto quanto no ar, com enfoque maior na questão jornalística - coleta de dados/informações, contato com vítimas etc. :(

LOVE
Gaspar Noé

SOBRE: um longa francês, que narra um triângulo amoroso e seus desdobramentos, por meio da visão do protagonista americano Murphy.

OPINIÃO: apesar de não ter sido indicado ao Oscar, assisti a "LOVE" (selecionado para Cannes) recentemente e gostei bastante. É um filme erótico (acho melhor ressaltar rs) com cenas de sexo completamente explícitas (inclusive com travestis, então, fica o aviso para os mais conservadores). Porém, acho que o grande quê de brilhantismo é que nenhuma das cenas é, exclusivamente, pornográfica, nem o filme, diga-se de passagem. Faz tudo parte de uma crítica não tão sutil à vida moderna e seus relacionamentos. É um tanto quanto esgotante e muito cru; demora para engrenar e, quando o faz, termina. Mas, ainda assim, recomendo fortemente (só não para aqueles dias de ~bad~, porque, nossa, é capaz de gerar mortes).

É isso! O que vocês acharam do post e do Oscar? Contem aí :)

24 comentários:

  1. Já que tu curte filmes baseados em fatos reais, veja Max Manus! Se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na Noruega, quando os alemães invadem o país e há grupos resistentes que sabotam os alemães, um deles é liderado por Max Manus. É bem interessante. :)

    Quero assistir Spotlight por motivos de: estudo comunicação e, embora não vá ser jornalista, tenho que aprender a lidar com essas coisas de qualquer maneira UHAUHAUA Tá anotado aqui pra ver assim que puder.

    Eu não suporto filmes franceses, acho sempre tão chatos. Uma pena, porque minha amiga comentou sobre Love comigo hoje e eu achei tão legal a ideia, mas mas mas aff agora que descobri que é francês acho que nem vou ver :c

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Opa, adoro indicações de filmes! hahaha e amo ainda mais filmes sobre a Segunda Guerra ♥ Já anotei aqui pra procurar!

    Spotlight eu achei muito bom, mereceu o Oscar, a única coisa que me incomodou foi essa questão do final mesmo, mas é um filme que recomendo bastante!

    E poxa, que pena :( eu sou apaixonada por filmes franceses hahaha

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Blog Nuvem de Novembro indicou seu blog para o Prêmio Dardos! Espero que goste: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWNNN, obrigada, flor <3 ADOREI! E mil desculpas pela demora em responder, acabei abandonando um pouquinho o blog, mas agora estou de volta com tudo. Beijão ;*

      Excluir
  4. Cheguei a salvar Love pra assistir, porque ouvi falarem muito bem do filme, mas ainda não tive muita coragem de pegar pra ver. Não pelas cenas de sexo, mas fico com receio de ser só ruim hahaha Ponte de Espiões e Spotlight ainda estão na minha lista, mas acho que são filmes que tem que ser assistidos com um pouco mais de paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acredito que "LOVE" exige bastante tato, pois depende muito da perspectiva de quem assiste. Particularmente, fiquei refletindo a respeito durante um bom tempo, pois o filme me levantou vários questionamentos! Porém, só assistindo para saber. HAHAHA

      "Ponte dos espiões" é fenomenal, te cativa do início ao fim - o roteiro é excelente e as atuações têm peso. Já "Spotlight" achei meio ~fuén~ no fim das contas. :(

      Beijos :*

      Excluir
  5. Ponte dos Espiões e Spotlight estão na minha lista de coisas para assistir há algum tempo, espero poder vê-los em breve!
    Gostei muito das resenhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Depois me diga o que achou. :)

      Obrigada! ♥

      Beijo :*

      Excluir
  6. Gostei da sua lista. Eu não sou de ver a cerimônia de Oscar, acabo dormindo cedo hahaha mas gosto de acompanhar os filmes indicados e premiados. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu nunca assisti, para ser sincera. HAHAHA Também só costumo acompanhar a lista de filmes indicados/premiados para poder assistir depois. :)

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Eu gostei muito dos indicados do ano passado. Adorei Spotlight! Não tive essa tua sensação de faltar uma resolução, pra mim o papel do filme era mesmo mostrar a parte jornalística da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que criei expectativas erradas sobre o filme e acabei me decepcionando com o final. :(

      Beijo ;*

      Excluir
  8. Gosto muito de Spotlight. Foi o primeiro filme do tipo jornalístico/real/sem exageros que eu assisti até o momento e que entrou nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! ♥ Se tiver indicações sobre outros filmes do gênero, conta aí!

      Beijos ;*

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Dos filmes que você citou, quero ver A porte dos espiões, pois sou muito fã de Tom Hanks, o cara é literalmente fod*, além de adorar Steven Spielberg, mas confesso que o desenvolvimento lento ta me deixando com o pé atrás.

    Tchau e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e contigo? Também sou fã do Tom Hanks! Ele é um ator fenomenal. ♥ E sobre o desenvolvimento: é lento, mas é cativante! Depois me conta o que achou. :)

      Beijos ;*

      Excluir
  10. Acredita que ainda não vi nem Spotlight e nem A Ponte dos Espiões? Meu Oscar do ano passado foi uma vergonha, eu nem sabia o que tava acontecendo (poderia muito bem ter ido lá comentar o evento, hehehe).
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincera: nunca acompanhei a cerimônia do Oscar. HAHAHA Só fico de olho na lista de indicados/premiados para assistir depois. :P

      Então, se joga que ainda dá tempo! HAHAHA São dois filmes bem massa.

      Beijos :*

      Excluir
  11. Não sou muito fã de filmes de espionagem, então apesar da premiação não me interessei por ver A Ponte dos Espiões. Agora, Spotlight foi algo que vi inclusive em SALA DE AULA, porque é algo tão sensacional sobre a minha profissão que um dos meus professores achou muito importante trazer pra gente. E foi incrível. ♥
    Quanto ao LOVE, é o tipo de filme que com certeza que deixaria terrivelmente bad. Então é melhor nem colocar na lista. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, "Ponte dos espiões" é um filme fenomenal. Ah, que legal! Deve ter outro significado/olhar para quem é da profissão, né?

      Bom, melhor não assistir então! hahaha

      Beijos ;*

      Excluir
  12. Dos escolhidos estou pendente com Love hahaha
    Eu adorei Spotlight! Foi sensacional <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante! Caso você assista, volte aqui para contar o que achou.

      Sim, um puta filme! Acho que, no fim das contas, eu assisti com expectativas erradas a respeito do final. hahaha

      Beijo ;*

      Excluir
  13. Spotlight e Love são dois filmes tão incríveis que já assisti 2x cada um....hahhaha

    O outro não conheço e não chamou muito a minha atenção. Um filme, de espionagem, que gostei muito é "O Espião que Sabia Demais", recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tantos comentários elogiando "Spotlight" acho que vou até rever! HAHAHA

      Ah, uma pena, porque é muito bom! Adoro filmes que tratam sobre espionagem, mas nunca vi esse que você comentou. Já coloquei na lista, obrigada pela indicação.

      Beijos :*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.