[TAG] Meus cheiros preferidos

18/12/2015

Este post faz parte da tag "52 semanas".

Eu sou uma pessoa muito olfativa, tanto que a maioria das minhas lembranças tem alguma relação com cheiros. Mas, ainda assim, foi complicado fazer esse post, por motivos de: são tantos cheiros diferentes que é difícil focar em apenas 5 rs. Vamos lá!

Bolo assando
Nada melhor do que aquele cheirinho de bolo assando com gosto (oi?) de fim de tarde em casa de vó. Não importa o sabor do bolo, sempre fica aquele aroma delicioso na casa!

Perfume
Sou viciada em cheiro de perfume! Eu posso amar ou odiar estar com alguém simplesmente pelo perfume que a pessoa usa. Meus favoritos são aqueles com cheiro bem doce, tipo baunilha ou café. Ah, perfume masculino também, ó: só amores.

Chuva/Terra molhada
Aquele cheiro característico que sobe toda vez que chove, sabe? De terra molhada e tal. Não resisto. Principalmente se for em um dia que eu possa ficar em casa e ver um filme/série ou dormir. Mas pode ser também em dias de trilha no meio de uma cidade desconhecida hehe.

Alho fritando
Eu amo amo amo cozinhar e um dos meus aromas favoritos na cozinha é o de alho fritando. Não importa qual é a receita, só esse cheirinho já faz o estômago roncar! Além de remeter a duas pessoas queridíssimas e muitas lembranças boas. 

Livro
Ler é um dos meus maiores hobbies e se tem uma coisa que eu adoro fazer é cheirar livro, novo ou velho tanto faz, cada um é diferente e especial. Entrar em livrarias ou sebos é sempre uma delícia e, para mim, cheiro de livro tem um poder extremamente calmante. 

E aí, quais os cheiros preferidos de vocês? :)

4 comentários:

  1. Bolo assando, terra molhada e livros são mesmo os melhores!
    Também amo cheiro de café <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. AGORA IMAGINA uma tardezinha chuvosa, com a janela um pouco aberta, você lendo um livro, enquanto alguém está assando um bolo <3 <3 uauhuahua mds

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.