Retrospectiva

28/12/2015

Provavelmente esse será o último post de 2015, então, decidi completar a retrospectiva proposta para a blogagem coletiva desse mês no Grupo de Suporte Bloguístico. Vou deixar alguns títulos em branco, porque não tenho ideia do que responder não sou obrigada hehe. Lembrando que: esse post engloba tudo o que euzinha mais gostei/odiei em 2015, podendo, portanto, incluir diversas velharias.
  
MELHORES  DO  ANO

Seriado
Com a mais absoluta fucking certeza a melhor série do ano foi Demolidor! Já falei sobre ela em um dos tópicos da tag "52 semanas", se quiser saber mais sobre clique aqui. Só pra reiterar: assistam porque vale muito a pena.

Livro
2015 foi um ano de "vacas magras" para a minha lista de livros. But, posso dizer que li com muito mais qualidade. Sendo assim, mais que merecido o título de melhor livro do ano para "O Sol é Para Todos", da Harper Lee!

Filme
Assisti poucos filmes esse ano, mas o melhor de todos foi Interestelar, sem dúvidas. Também achei Invencível massa (apesar de ter sido amplamente criticado).

Banda
PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. PEARL JAM. Ufa.

CD
Ok, não foi de longe o melhor CD deles, mas foi o tema da turnê (e eu fui em um dos shows e chorei e gritei, so), então Lightning Bolt, do - surprise, surprise - Pearl Jam.

Música
Zombie, do The Cranberries, só pela sessão nostalgia que tive com o namorado esses dias e para não ficar repetitivo o meu amor por Pearl Jam.

Blog
Todos que encontrei no Grupo de Suporte Bloguístico. Aliás, melhor grupo ever! Vontade de abraçar e morder e apertar todas as gurias de lá.

Texto em blog
Medium é considerado blog? Se não for, vamos fingir que é. Esse texto aqui, ó: "A incrível geração que está cagando para os seus protocolos sociais". É bom, gente, leiam!

Vídeo (esses de ''youtuber'')
Nenhum em específico, mas gostei bastante dos vídeos da Jout Jout no geral.

Jogo
Tomb Raider [2013], com certeza. Ainda nem zerei, mas já considero pacas um dos melhores jogos da vida. Sério, a jogabilidade é incrível, os puzzles (alguns bem filhos da puta, por sinal) são demais e a história está muito bacana.

Personagem ~mais~ gamante
Senhoras e senhoras, vos apresento: Sr. Atticus Finch (de "O Sol é Para Todos"). Um senhor de meia-idade que cria os dois filhos sozinho (com a ajuda da sua fiel governanta); advogado, dono de uma moral invejável e leitor ávido. Precisa de mais? Não.

PIORES  DO  ANO

Seriado
Jessica ugh Jones sem pensar duas vezes. Era uma série que tinha de tudo pra ser fo-da (inclusive David Tennant, né, c'mon), mas conseguiram arruinar tudo. Hate, hate, hate, hate, double hate. Aguardem uma possível resenha bem detalhada em 2016 antes de me crucificarem, ok?

Livro
Não li nenhum livro extremamente ruim ou odiável esse ano, mas, se for pra classificar, o mais marromenos foi "826 Notas de Amor para Emma". Poxa, é bacana e tal, mas não comoveu o tanto que eu esperava.

Filme
Jurassic World. Não me matem, beleza? Só não sou dessa geração ~alvoroço~ Jurassic Park e esse novo filme serviu pra me confirmar o que eu já imaginava: ninguém consegue substituir o Goldblum. Fim de história.

Banda
Nickelback. Não me levem a mal, eu sempre amei Nickelback, só que ouvi tantas e tantas vezes que acabei enjoando. Acontece, né? Ah, tem também Charlie Brown, sério, não aguento mais as people tudo endeusando o Chorão, ele morreu, galera, get over it.

CD
Nenhum em específico, ouvi somente CDs bons esse ano, graças.

Música
Quase não ouvi músicas odiáveis, teve uma ou outra, mas foram tão insignificantes que não consigo sequer nomear.

Blog
Qualquer um dos machistinhas que rola na web, nível Testosterona e tal.

Texto em blog
Tiveram tantos e tantos textos ruins que seria impossível e cansativo e inviável citar todos por aqui. Em 2016: melhorem, por favor.

Vídeo (esses de ''youtuber'')
Qualquer um do ugh Acidez Feminina. Ou o triste vídeo de Alive, da Sia (a música é bem legal, só o vídeo que fodeu tudo, esperava bem mais).

Jogo
O primeiro Army of Two é extremamente decepcionante. Fujam, crianças. Corram direto para o The Devil's Cartel. É sério, galera, que joguinho mais insosso.

Personagem ~menos~ gamante

No fucking idea. (?)


GIPHY.COM
~that's all, folks~

Bom resto de 2015 para vocês, lindezas, que ainda leem essas bobagens todas que eu escrevo por aqui. Aguardem que, em 2016 (vulgo sexta-feira), tem mais. Vão ter que me engolir (ou não). hehe

Ah, digam aí, odiaram a retrospectiva? Amaram? Se identificaram? Querem me crucificar? Contem tudo! :*

8 comentários:

  1. Tenho a impressão de que TODO MUNDO leu O Sol é Para Todos esse ano. Vai pra minha lista de livros para ler em 2016.

    Quero mesmo essa resenha do porquê não curtir Jessica Jones, hein. Assim, eu achei o seriado bem parado (por isso mesmo ainda não terminei de assistir), então ele não acabou me fisgando... Mas continua sendo legal, na minha opinião. HAHAH.

    Eu gosto de Charlie Brown Jr :( Não endeuso o Chorão, nunca liguei pra ele, mas gosto de algumas musiquinhas, poxa. Hahaha.

    Esses blogs machistinha são tão nojo, mds do céu. Quando eu era mais nova, eu até acessava, achava engraçado e ficava pensando "nossa, dou daquelas mina i'm one of the guys", mas o feminismo apareceu na minha vida e eu percebi tudo as besteira que eu tava pensando naquela época HUAHAUAHUAH

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE LIVRO, SÉRIO, É DEMAIS hahaha Ai, estou pra fazer essa resenha há um bom tempo, mas haja paciência, é taaanta coisa que eu tenho pra falar HAHAHA

      Poxa,gostar das músicas beleza hahaha mas eu vi MUITA gente esse ano ~endeusando~ o cara, #choraoeterno, sabe? Daí bate aquela preguiçazzZzZZzz

      E sim! Eu também era dessas HAHAHAHAHA Feminism saved me, amen.

      Beijo :*

      Excluir
  2. "O Sol é Para Todos" é amor em forma de livro, acho que nunca li nada tão lindo e encantador! A história ficou comigo por dias e dias depois, me marcou muito. AHH, e poxa vida, você não gostou de Jessica Jones?! Vou aguardar esse resenha pra entender o motivo, porque o seriado me fisgou muito facilmente. Gostei da Jessica, da personalidade dela, da história. E tem David Tennant gritando com sotaque, AHHHH. Tudo bem, Kilgrave é um psicótico, mas David Tennant é amor.

    Feliz 2016 pra tu! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Estou apaixonada, sabe aquela ressaca literária? Pois é. Hahahaha se tiver livros no ~mesmo estilo~ para recomendar, estou aceitando!

      Não gostei :( Ainda estou no começo da resenha por motivos de: senta que lá vem história hahaha Tá ficando enorme! E OK, O TENNANT COM SOTAQUE TEM MEU CORAÇÃO ♥

      Feliz 2016! (atrasado, mas vale, né?) Beijos.

      Excluir
  3. Jessica Jones também foi uma decepção pra mim, não aguentei nem chegar ao fim do primeiro episódio, só gostei mesmo de tudo o que a personagem representa, mas a série... :(
    Bom ano novo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me obriguei a terminar a temporada para poder criticar com consistência haha mas achei bem decepcionante mesmo! :/ É bem isso, eu entendi a representatividade do abuso e tudo, mas, no geral, achei a série muito fraca. Aguarde a resenha hahaha

      Feliz ano novo! Beijão.

      Excluir
  4. O SOl é para Todos é um livro amor mesmo <3 só não digo que deveria ser leitura obrigatória porque ninguém merece leitura obrigatória hahaha queria jogar o novo Tomb Raider que saiu ano passado, mas ele é exclusivo da Microsoft e eu sou cria da Sony :< #mimimi
    não assisti quase nenhuma série ano passado então não posso opinar hahaha


    beijo!
    e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou completamente apaixonada por esse livro, sério! Hahahaha leitura obrigatória é tenso, a aquariana aqui pira haha. Poxa, somos o oposto rs. Mas cê tá falando do Rise of the Tomb Raider? Pelo que eu tô sabendo, ele vai ser exclusivo por um tempo só; vai sair pra PC agora no fim desse mês e pra PS4 no fim desse ano! :D

      Beijos e feliz 2016 ♥

      Excluir


Tecnologia do Blogger.