Preconceitos da vida

09/12/2015

Oi, meu nome é Victória e eu estou viciada em "Bang", o novo single da Anitta. 


Na aulinha de hoje a tia vai ensinar vocês sobre: preconceito. Ok, brincadeiras à parte (nem tanto). Quando falamos em preconceito normalmente pensamos em racismo ou coisas do gênero, né? But, preconceito é, na verdade, fazer um juízo discriminatório de algo/alguém. Ou seja, tem preconceito racial, literário (sim!), social, musical etc.

Hoje vou focar em preconceito musical. Sim, parece imbecil isso ainda existir em pleno 2015, né? Sabe aquelas páginas estúpidas que comparam, por exemplo, funk e rock? Então. QUEM, DIABOS, DISSE QUE EU NÃO POSSO GOSTAR DE AMBOS? É tão ensino fundamental essa rixa babaca pra decidir quem tem o melhor gosto musical ou qual cantor/banda é mais talentoso. Sério. 

Deixa eu contar um negócio: ouvir X ou Y não te torna mais culto, viu? Aliás, afirmar isso só te torna mais ignóbil (adoro essa palavra), tá, colega? Porque o conceito de cultura engloba TUDO produzido pelo ser humano. Então não adianta bater o pézinho enquanto assiste "Café Filosófico" e toma um Cabernet Sauvignon qualquer pra dizer que funk/rap/sertanejo não é cultura, ok? Até porque, queridos, não tem sentido algum comparar estilos e gêneros musicais completamente opostos.

Resumindo: tá liberado dançar Anitta (ou o que der na telha), rebolar até não aguentar e, ainda assim, ouvir Tchaikovsky, Muddy Waters e sei lá mais o quê.

2 comentários:

  1. Você disse tuuuudo o que eu estava pensando desde que fiquei viciada nessa música! rs
    Eu não gosto muito do estilo musical mesmo da Anitta, mas depois que me apeguei quase que emocionalmente a este clipe/música vi que existia um preconceito também. Vivendo e aprendendo e desconstruindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu nunca fui fã de Anitta, nem desse estilo musical, mas me espanta as pessoas criticando os outros por ouvirem X cantor ou música, simplesmente por não ser considerado "cult"! Beijão.

      Excluir


Tecnologia do Blogger.