Dos chiliques da vida

14/08/2015

Eu nunca fui uma pessoa muita paciente. Quem convive comigo sabe disso (desculpa, gente). A questão é: quando convivemos com crianças frequentemente, somos, de um modo ou de outro, obrigados a aprender paciência.

Pois eis que, certo dia, o Miguel decidiu que queria tomar iogurte ao invés de almoçar. Eu estava na cozinha terminando a comida e ele chegou de mansinho:

— Sabe, eu tive uma ideia...

— É mesmo? Que ideia? - eu perguntei, já desconfiando.

— Vou tomar danoninho e não vou comer comida não.

Percebam que: ele não pediu, porque sabe que eu não deixaria. Ele simplesmente jogou a ideia no ar em um tom meio autoritário, meio "por favor, deixa". É mole?

— Bom, você vai almoçar e depois, se quiser, pode tomar um danoninho de sobremesa. - respondi.

Ele ficou me encarando durante alguns segundos, andou até o tapete da sala e, simplesmente, se jogou e começou a chorar. Assim, de repente. Nesse dia, vamos evidenciar, eu estava com um pouco menos de paciência do que o habitual. Então, parei na frente daquela coisinha chorona e fiquei olhando.


Ele notou a minha presença e começou a chorar ainda mais alto. Eu, já tensa, pedi para ele parar de chorar. Ao que ele replicou:

— EU QUERO DANONINHOOOO. - seguido de mais chororô.

Aí, em uma explosão de raiva quase que nuclear, eu gritei:

— AH É? MAS SABE DE UMA COISA, MIGUEL? EU TAMBÉM QUERO UM MONTE DE COISAS NA VIDA E NÃO TENHO. ENTÃO SE ACOSTUMA, CARA.

Eis que a criaturinha chorona ficou toda confusa, parou, fungou, encerrou o berreiro e completou:

—  Tem feijãozinho?

Ah, as crianças!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA
    Eu tô rindo sem parar aqui, gente, hahahaha
    Mas as crianças entendem as coisas. A gente não precisa esconder o fato de que nem sempre temos tudo o que queremos. Tu fez certo. É engraçado, mas é certo.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEUHUAEHUAHU Exato! Mas que, às vezes, eu sou meio estourada isso lá é verdade hahaha mas foi eficaz, então tudo certo. :*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.