"Olha, um balão!"

08/07/2015

De vez em quando eu vou buscar o Miguel na escola. Nada demais: ando alguns quarteirões, espero até tocar o sinal, pego o filhote pela mão e voltamos caminhando.

Eis que, um belo dia, o campeonato de balonismo começou na cidade. Até aí tudo bem. Saímos do colégio e continuamos o caminho habitual. Nessa hora, vi alguns balões no céu, parei um pouquinho e apontei o dedo para o que estava mais próximo.

Olha, um balão, Miguel!

Ele, super empolgado, olhou na direção do meu dedo e começou a observar. E, de repente, soltou:

Quero estourar! Como faz?

Ué, não dá para estourar... – respondi meio sem entender.

Por que? (chegou essa fase, ai de mim)

Porque ele está lá no alto, beeeem longe. – expliquei.

Então eu coloco uma escada grande pra alcançar! – ele retrucou.

Uma escada grande não alcança, meu amor.

Nesse momento, ele me olhou desconfiado e um tanto confuso. Com as sobrancelhas meio que dizendo: “como assim não dá?”


Depois de alguns segundos matutando ele soltou sorridente:

Já sei! Eu coloco DUAS escadas grandes! – disse satisfeito.

Tem como não amar? 

6 comentários:

  1. Que coisa mais amada! hahahaha ♥

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais maravilhosa de boa!!! Vou deixar até um filme pra alimentar essa ilustração da sua vida!
    O Balão Vermelho é uma das coisas mais fantásticas que já vi. <3
    https://www.youtube.com/watch?v=2ndR0oBdlaY

    Parabéns por isso que está fazendo e por favor, continue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti esse filme, mas li a sinopse e adorei! Filmes franceses são tudo de bom! ♥ Já salvei o link aqui :) e muito obrigada! Não esquece de se inscrever nos seguidores para acompanhar os "causos" hahahahaha Beijos.

      Excluir
  3. Imagino a carinha que ele fez quando vc deu essa resposta rs

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger.