[TAG] Minhas séries preferidas

13/07/2015

Este post faz parte da tag "52 semanas".

Eu sempre gostei de séries, desde que me conheço por gente. Filmes são legais e tal, mas poder acompanhar o enredo se desenrolando durante vários episódios é bem mais divertido. O problema é: eu assisto/assisti MUITAS séries (tipo, mesmo). Então, escolher 5 para mencionar aqui foi, em sua forma mais primitiva, uma tortura. Mas lá vai:

[Não contém spoilers]


Breaking Bad

SOBRE: a maioria já deve saber, mas enfim. Walter White é um gênio da química que por N motivos acabou se tornando um professor de Ensino Médio daqueles bem sem prestígios. Além disso, ele tem um filho com paralisia cerebral e uma esposa que está grávida. Não fosse suficiente, ele descobre que está com câncer de pulmão (e você pensando que a sua vida está ruim, né). A partir daí, Mr. White começa a pensar sobre sua vida e, com uma ajuda do destino, começa a produzir e vender metanfetamina com seu ex-aluno drogado, Jesse Pinkman.

POR QUÊ? Bom, primeiro: Bryan Cranston e Aaron Paul formam uma puta de uma dupla! Sério. Os dois atores estão incríveis na série. Fora isso, acompanhar toda a transformação do protagonista (de professor fracassado à gênio do tráfico) é sensacional. São 5 temporadas muito bem elaboradas e com tramas complexas onde tudo é perfeitamente construído, desde o cenário às falas. Além do mais, o seriado é repleto de simbolismos, nada é por acaso. Não tenho que dizer mais nada, né?

Demolidor

SOBRE: Matt Murdock é filho de um boxeador (que vende suas lutas para sobreviver) e mora em Hell's Kitchen, Nova York. Ainda criança, salva um velhinho de um acidente, é atingido pelos restos tóxicos de um caminhão e acaba ficando cego, além de desenvolver sentidos aguçados. Já adulto, Matt, formado como advogado, adota o nome de "Daredevil" e carrega duas identidades: durante o dia, luta nos tribunais; à noite, faz justiça com as próprias mãos.

POR QUÊ? É Marvel, tem sangue, tem porrada, tem romance e tem o Charlie Cox atuando excelentemente bem. Precisa de mais?

The Knick

SOBRE: "The Knick" é a segunda produção canal Cinemax e a história se passa no hospital  Knickerbocker. A trama fala sobre a vida dos funcionários do hospital e àqueles ligados a ele. A série não conta com personagens principais e aborda temas que vão muito além de assuntos hospitalares, tais quais: racismo, ego, aborto, machismo etc. Além de contar com uma ótima fotografia, a trilha sonora também arrasa!

POR QUÊ? Tem romance proibido, é no início do século 20 - medicina precária, altas taxas de mortalidade e afins, fala sobre vícios (cocaína, ópio etc.) e ainda conta com Clive Owen e Andre Holland em papéis bem construídos e profundos!

How I Met Your Mother

SOBRE: a série é narrada por Ted Mosby, em 2030, contando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles (dã). É um seriado humorístico com episódios curtos de, aproximadamente, 25 minutos.

POR QUÊ? Ted, em 2005, tem um grupo de amigos leais: Marshall e Lily (os noivos que namoram desde a faculdade e formam um casal muito fofo ), Barney (o playboy pegador) e Robin (ex-namorada de Ted, âncora de um jornal). Roteiro bem escrito, muito humor, personagens cativantes e 9 temporadas para aproveitar! (só vi até a 3ª temporada, ou seja, ainda não vi o final do qual todos reclamam, foi mal)

Fringe

SOBRE: criada por J.J. Abrams (de Lost e Alias) e lançada em 2008. Quando um caso sinistro cruza seu caminho, a agente do FBI, Olivia Dunham, é forçada a trabalhar com o gênio cientista Walter Bishop - que estava internado há 20 anos em uma instituição psiquiátrica. Para contatar o doutor, ela conta com a ajuda de seu filho, Peter.

POR QUÊ? É uma mistura de Arquivo X com Além da Imaginação, tem o John Noble (!!) e ficção científica com laços emocionais e casos amorosos. Ou seja, satisfação garantida!

Também recomendo: Penny Dreadful, Game of Thrones, The Middle, House, Friends, Daria, Hannibal, Outlander, Bates Motel e Grey's Anatomy.
Gostaram? Quais as séries preferidas de vocês? 

10 comentários:

  1. Ótima lista, Breaking Bad e Daredevil são sensacionais... E só de pensar que alguém começou a conhecer o universo MARVEL por minha causa... ai ai... s2 s2 s2! MUAHAHAAAAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. LISTA DE SÉRIES LISTA DE SÉRIES LISTA DE SÉRIES
    hahahahaha

    Eu sou a louca das séries. Só não vejo mais porque me falta tempo - mas acompanho, atualmente, 18 séries maravilhosas, ou seja.

    Das que tu mencionou, só conheço HIMYM (amor eterno ♥), Penny Dreadful (amor eterno do terror ♥), GoT, House (amor mais do que eterno ♥), Friends, Hannibal e Grey's Anatomy. Ainda me falta assistir a um monte deles, mas já anotei as suas recomendações. :p

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a louca das séries! hahahaha Nada mais prazeroso do que descobrir séries novas ♥ Amei a tua lista e anotei Doctor Who pra começar a ver aqui :D

      Beijão!

      Excluir
  3. O Demolidor e Breaking Bad!!!! ♥ Tudo de bom!!
    Eu sou viciada em muuuuuitas séries mas atualmente as favoritas são Sherlock, Doctor Who, Hannibal, Sense 8... E várias atrasadas hahaha

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra começar Sense 8, todo mundo tá falando muito bem! ♥ Sherlock também está na lista de espera hahahaha muitas séries e pouco tempo para vê-las! Não esquece de se inscrever nos seguidores pra acompanhar outros posts como esse. Adorei teu blog, já linkei nos favoritos :D Beijo.

      Excluir
  4. Dessas eu só não conheço The Knick. Tenho que terminar Breaking Bad e HMYM não me prendeu e eu meio que dei um tempo, Fringe é muito boa! \o/ vi poucos episódios porque me perdi no mar de séries e ainda não consegui voltar kkkkk Demolidor é muito legal e eu também sou Marvel! bate aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o AÊ, Marvete!

      "The Knick" é muito legal, recomendo! Guria, depois me conta o que achou de "Breaking Bad", eu sou fissurada nessa série. hahaha

      Beijo ;*

      Excluir
  5. Amei essa tag, até vou fazer no blog! Dessas que você citou a minha preferida ever é HIMYM e até que gosto do final dela haha
    As outras só conheco Breaking Bad e quero muito começar a ver :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois cola aqui o link do seu post para que eu possa ler! ♥ Sabe que até hoje ainda não terminei HIMYM? Preciso finalizar, mas e tempo para isso?! :P

      Breaking Bad é fenomenal, aposto que não vai se arrepender!

      Beijo :*

      Excluir


Tecnologia do Blogger.